Menu
logo
PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS 2015

PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS 2015

Há já dois anos que o PORTUGUESE-BRAZILIAN AWARDS, se destaca como um dos maiores eventos de entrega de prémios na comunidade brasileira e portuguesa nos EUA. Neste evento, pautado pela sua qualidade e glamour, reúnem-se alguns dos nomes de maior destaque na área das artes, empresarial e também profissionais liberais, dos três países – Estados Unidos, Portugal e Brasil.
Este ano, o evento aconteceu dia 29 de setembro no Lincoln Center em New York, com o jornalista brasileiro, Ricky Terezi, a homenagear os nomes que contribuíram para a cultura luso-brasileira nos EUA. Entre os homenageados esteve o atual Diretor de Projeto da mais recente novela da Plural / TVI “Santa Barbara”- Hugo de Sousa, que ganhou este prémio devido ao trabalho desempenhado na produtora para a TVI.

Hugo de Sousa estudou na UK Arts International. Começou a trabalhar na produtora de televisão “Plural Entertainment Portugal” em 1999, onde se mantém até aos dias de hoje como realizador e Diretor de Projeto. Entre as várias novelas que dirigiu e realizou, destaca-se a série juvenil “Morangos com Açúcar”, que se manteve no ar durante nove anos, e a telenovela “Meu Amor”, vencedora de um International Emmy Award. Foi também o realizador de “Morangos com Açúcar o Filme” e Diretor Artístico da novela “O Beijo do Escorpião”. Atualmente dirige “Santa Bárbara”, a nova novela da TVI.