Menu
logo

Know-how

  • Know How

 

Com uma experiência consolidada de mais de duas décadas de trabalho audiovisual, a PLURAL ENTERTAINMENT produz hoje mais de 600 horas de conteúdos por ano. O seu portfólio conta com 178 produções, das quais fazem parte 74 novelas, 24 séries, 6 minisséries e 76 telefilmes, para além da co produção de dois filmes para cinema. Estes números tornam-na numa das maiores produtoras de língua portuguesa e castelhana. Os seus produtos foram emitidos em mais de 25 países e desenvolveu projetos em produção e coprodução nos cinco continentes.

Oito estúdios de produção (seis na Quinta dos Melos e dois em Vialonga), mais de 8700 m2 de área, equipas de produção e gravação a trabalhar em simultâneo, equipamentos de vídeo, som e iluminação altamente sofisticados e de alta qualidade, aliados a equipas de edição e pós produção de imagem, são os recursos que fazem da Plural uma empresa de ponta no mercado português e refletem um investimento na sistemática modernização e crescimento da produtora.

Na área da criação de conteúdos o investimento em equipas de guionistas tem sido crucial para a criação de produtos para o mercado televisivo português. Os guionistas criam histórias que se tornam êxitos junto do grande público, e atravessam fronteiras conquistando audiências nos mercados africano, latino americano e europeu.

As equipas de guionistas da Plural criaram guiões para produtos que cativaram o público e foram distinguidos com prémios a nível internacional – três nomeações para o Emmy International Award e uma vitória em 2010 com a telenovela “Meu Amor”.

Capazes de criar histórias originais e de adaptar formatos de grande sucesso mundial para o mercado português, os guionistas da Plural escrevem conteúdos para televisão, cinema e publicidade, tendo construído histórias de sucesso para todas as faixas etárias e grupos sociais, idealizados nos mais variados cenários, de África ao Brasil, de paisagens paradisíacas às grandes capitais da Europa.

As nossas equipas de criativos (guionistas, realizadores e produtores) têm ainda a capacidade de criar e colaborar em português, espanhol, francês e inglês, o que as torna ideais para trabalhar em co-produção com produtoras internacionais.