Menu
logo
Plural Nomeada pela terceira vez para  International Emmy Award

Plural Nomeada pela terceira vez para International Emmy Award

A Plural foi vencedora do International Emmy Award em 2010 com a telenovela “Meu Amor” exibida pela TVI. A segunda nomeação ocorreu em 2012 com a telenovela “Remédio Santo” e em 2014 com a “Belmonte”, ambas também exibidas pela TVI.

Baseado na premissa de Hijos del Monte, Belmonte é uma adaptação livre, escrita por Artur Ribeiro, que seguiu por linhas de histórias originais, acrescentou temas, enredos e personagens, num total de 261 episódios. Belmonte é na sua essência a história de um família muito particular, em que os laços familiares são mais que laços de sangue, em que os parentescos podem não ser o que parecem, e em que a harmonia de um grupo de irmãos adotados vai ser afetada pela chegada de Sofia e Paula que revelam ser respetivamente uma segunda mulher secreta e uma filha biológica do recém-falecido patriarca Emílio Belmonte.

 

A novela teve início no Brasil, onde Emílio Belmonte foi assassinado depois de uma visita à sua família secreta, mas o resto da trama é maioritariamente passada no Alentejo, mais concretamente em Estremoz, onde para além do drama e conflito familiar na herdade Belmonte, os tempos também estão a mudar. No decorrer da novela, passando por outros núcleos dramáticos, assistimos ao choque entre a antiga ruralidade, tradicional, predominantemente machista, e a nova ruralidade, ecologista, biológica e igualitária. Em conflito esteve igualmente presente o choque entre as figuras dominantes masculinas, representadas pelos irmãos Belmonte, mas não só, e as mulheres por quem se apaixonam ou traem – e as mulheres que respeitam ou desconfiam – na eterna atracão e conflito entre os sexos.

 

Entre a perseverança das tradições e a descoberta de novas formas de estar, entre a intransigência e a tolerância, neste microcosmos rural ficcional da telenovela Belmonte, está igualmente representado o Portugal atual, um país entre uma modernidade em crise e uma nostalgia do passado, que procura uma harmonia, mas encontra clivagens difíceis de amenizar.

 

Mais informações através do link http://www.iemmys.tv/