Menu
logo
Nova Nomeação para Emmy

Nova Nomeação para Emmy

“Mulheres” é o único produto de ficção português nomeado na categoria de melhor novela.

Foram conhecidos dia 5 de outubro de 2015, os nomeados para os International Emmy Awards da International Academy of Television Arts & Sciences.

A novela “Mulheres”, produzida pela Plural Entertainment Portugal e emitida pela TVI, foi o único produto de ficção português a ser nomeado na categoria de melhor novela. Esta é a quarta vez que uma novela Plural/TVI é distinguida com uma nomeação.

“Mulheres”, projeto coordenado por Jorge Queiroga, contou com um elenco de luxo onde se destacam nomes como Sofia Alves, Fernanda Serrano, Paula Lobo Antunes, Maria Rueff, Jessica Athayde, Susana Arrais, Gabriela Barros, Albano Jerónimo, João Lagarto, João Reis, Pedro Laginha, Luís Gaspar, Afonso Pimentel, Manuel Wiborg, Virgílio Castelo e Cristina Homem de Mello, entre muitos outros.

Esta novela, da autoria de Eduarda Laia e Raquel Palermo, e produção de Miguel Cotrim, conta-nos a história de 7 casais lisboetas, que vivem diferentes momentos nas suas relações.
Esta é a quarta vez que a Plural Entertainment Portugal e a TVI recebem uma nomeação nesta categoria: em 2010, a novela “Meu Amor” recebeu aquele que foi o primeiro Emmy para uma novela portuguesa; posteriormente, as novelas “Remédio Santo” e “Belmonte” foram também distinguidas com uma nomeação na categoria de melhor novela.

Com esta nomeação, a Plural Entertainment Portugal entra em competição direta com produtos do Brasil (TV Globo), Espanha (Dori Media International / Rosstoc / Mediaset Espana / Big Bang Media / Cuatro) e Angola (Semba Comunicação), reafirmando pela quarta vez a sua qualidade e capacidade competitiva, vendo assim reconhecido o percurso de internacionalização dos seus produtos.

A cerimónia de entrega dos prémios mais importantes da televisão realiza-se no próximo dia 23 de novembro em Nova Iorque.

Para mais informações: http://www.iemmys.tv/awards_nominees.aspx